DIVULGUE SEU NEGÓCIO AQUI!

DIVULGUE SEU NEGÓCIO AQUI!
WHATS (43) 9 9979-8834

quinta-feira, 1 de maio de 2014

O QUE COMEMORAR NO DIA DO TRABALHO?

*Márcio Paulik

O dia 01 de maio, Dia do Trabalho, é feriado nacional no Brasil e em vários países do mundo. A data comemora as conquistas dos trabalhadores ao longo dos anos. A história começou com uma grande greve geral na cidade de Chicago, nos Estados Unidos. Milhares de trabalhadores protestavam contra as péssimas condições de trabalho e exigiam a redução da jornada de 13 para oito horas diárias. Houve confronto dos manifestantes com a polícia e muitas mortes. No Brasil, existem relatos que a data é comemorada desde 1895. O presidente Artur Bernardes assinou um decreto em 1925 e tornou o Dia do Trabalho oficial.

Quando olho para trás vejo o quanto já evoluímos. A primeira delas é a redução da jornada de trabalho permitindo o descanso, o lazer e o convívio familiar. Há muitas empresas que se preocupam em oferecer condições dignas de trabalho, salários compatíveis com a função e incentivam o desenvolvimento integral dos seus colaboradores. Elas também oferecem pacotes de benefícios, promovem o aperfeiçoamento profissional e desenvolvem ações de responsabilidade social.

Por outro lado, ainda temos um longo caminho a percorrer. Infelizmente, não são raros os casos de assédio moral e sexual no ambiente de trabalho. Condições insalubres e pagamento bem abaixo do necessário fazem parte da rotina de muitos trabalhadores. Ainda precisamos lutar para erradicar de forma definitiva o trabalho infantil.

Sempre defendi que os fins não justificam os meios. Tenho orgulho de estar à frente de uma empresa que valoriza e reconhece a importância de cada colaborador. Dentro da Lojas MM, nós temos o IDH MM, que preza pela qualidade de vida dentro e fora da empresa. O pacote de benefícios que oferecemos inclui plano de saúde, plano odontológico, vale-refeição, seguro de vida, kit escolar, auxílio academia, orientação jurídica, bônus para os colaboradores que irão casar e um jantar especial no aniversário de casamento. A nossa universidade corporativa, Uni MM, incentiva a capacitação e o aperfeiçoamento constante dos nossos colaboradores. São esses diferenciais que colocaram a Lojas MM, pelo terceiro ano consecutivo, entre as melhores empresas para trabalhar no Brasil. Somos destaque em dois estados distintos – Paraná e Santa Catarina – e no apoio aos colaboradores que estão iniciando a carreira.

Acredito que a verdadeira liderança é atingir objetivos de maneira correta através de colaboradores satisfeitos. Essa é a receita do sucesso da Lojas MM. Neste Dia do Trabalho, vamos comemorar todas as conquistas que já alcançamos, mas sem esquecer a determinação necessária para ir ainda mais longe.

*Marcio Pauliki é formado em administração pela UEPG, especialista em Gestão Empresarial pela FGV com cursos de extensão em Administração e Marketing pela London University (Inglaterra) e University of Berkeley (EUA).




"FELIZ DIA DO TRABALHO"

Hoje homenageamos a todos os trabalhadores de Salto do Itararé e também de todo o Norte Pioneiro.
A todos que contribuem com seus esforços e com sua dedicação no dia a dia, trabalhando para o bem da comunidade, nosso reconhecimento e nossa gratidão eterna.
Que neste dia do trabalho, todas as famílias possam ser recompensadas com as graças de Deus e possam receber o carinho de sua família, de sua equipe de trabalho, de seus patrões e de todos aqueles que reconhecem na classe trabalhadora, o valor inestimável que possuem. Parabéns e muitas felicidades a todos os Trabalhadores, suas famílias e suas empresas.

São os mais sinceros votos do Paulo Leonar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentário não representam a nossa opinião