-Valcir Machado
O instrutor náutico e educador físico Sérgio Luís Pereira participou recentemente do Iº Boia Fest, realizado no município de Salto do Itararé , reunindo 26 esportistas, admiradores da natureza e preocupados com a qualidade de vida. O objetivo principal foi despertar a atenção e aplicar uma aula voltada para a educação ambiental.Pereira, que além de ser educador físico e personal trainer, é acadêmico em Gestão Ambiental, disse que os participantes enfrentaram a difícil tarefa de cobrir um percurso do Rio Itararé, que durou aproximadamente quatro horas.
“A beleza natural e o senso de companheirismo deixou os participantes animados. Contamos com dois barcos motorizados que nos deram suporte no reboque, trazendo água, frutas e outros alimentos consumidos numa parada para um piquenique”, disse ele.
Eles desceram o rio com boias, colchões e barcos infláveis, reflorestando as margens nos trechos onde havia maior devastação. “A diretora do horto florestal de Wenceslau Braz, Carine Gonçalves nos cedeu centenas de mudas de árvores nativas que foram plantadas no trajeto percorrido. Fomos recepcionados carinhosamente pelas famílias em propriedades rurais, que nos parabenizaram pela iniciativa”, comentou Pereira.
O evento inédito foi idealizado pelo professor de educação física e secretário municipal de Esportes de Salto do Itararé , Adilson José Pereira (o Ximú) com apoio do empresário Luis Sérgio de Lima.
A aventura foi um sucesso e superou as expectativas. “Não adotamos regras oficiais, porém a alegria e o uso de coletes salva vidas eram essenciais para os participantes. Ficamos entristecidos com a má postura de algumas pessoas que tentaram atrapalhar e torceram contra o êxito do nosso evento. Mas graças a Deus e a competência de todos, concluímos de forma satisfatória a prova”, ressaltou o profissional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentário não representam a nossa opinião