DIVULGUE SEU NEGÓCIO AQUI!

DIVULGUE SEU NEGÓCIO AQUI!
WHATS (43) 9 9979-8834

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

CISNORPI elege nova presidência e visa resultados


Marcos Junior
O Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte Pioneiro (CISNORPI) elegeu nesta quarta-feira, 2, o novo presidente da entidade. O prefeito João Mattar de Cambará foi eleito por aclamação tendo como vice o prefeito Fernando da Farmácia de Quatiguá.

“O CISNORPI é uma referência para toda o Norte Pioneiro em relação à saúde pública. Quero proporcionar um melhor atendimento e distribuição de consultas mais proporcional para todos os associados”, ressalta João Mattar. Entre as primeiras metas do presidente eleito está à reunião com o Secretário de Saúde, Michelle Caputo Neto, para solicitar maior repasse de recursos para o Consórcio.

João Mattar também destaca que o CISNORPI será gerenciado para melhor oferecer atendimento à comunidade. “Irei querer ver resultado, senão teremos que mudar peças. Pois estaremos lidando com o povo e a missão é oferecer tratamento de qualidade pelo SUS”, finaliza.

Para o prefeito de Jacarezinho, Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, é importante esta união dos prefeitos em busca de uma saúde de qualidade para o atendimento dos moradores de todo o Norte Pioneiro pelo SUS. “Temos que buscar alternativas de trazer os profissionais para nossa região, além de maiores credenciamentos para a realização de exames que temos que enviar os pacientes para Curitiba”, ressalta Dr. Sérgio.

Esta é a mesma opinião de João Mattar que pretende trabalhar nos próximos dois anos (tempo de mandato) em busca de recursos. “Não é possível que vários procedimentos temos que deslocar uma ambulância para Curitiba. Precisamos oferecer mais especialidades em nossa região”, argumenta.

Projetos

O Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte Pioneiro se destaca por vários projetos desenvolvidos para a população de toda região. Entre eles, está “Órteses e Próteses” que é realizado em parceria com a Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) realizam mensalmente o projeto de Órteses e Próteses gratuitamente para pacientes que precisam desse serviço em toda a região.

São atendidas aproximadamente 70 pessoas de 63 municípios da região de Jacarezinho, Cornélio Procópio e Ivaiporã. O diretor executivo do CISNORPI, Alfredo Franco Ayub, destaca a importância deste trabalho. “É um trabalho social e gratuito que atende estas pessoas que precisam urgentemente destas órteses e próteses”, comenta.

Os pacientes são encaminhados pelos municípios para o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte Pioneiro que faz uma triagem para as colocações de próteses e órteses. Na primeira visita, eles tiram as medidas necessárias e no máximo em 30 dias voltam para serem colocadas às peças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentário não representam a nossa opinião