DIVULGUE SEU NEGÓCIO AQUI!

DIVULGUE SEU NEGÓCIO AQUI!
WHATS (43) 9 9979-8834

terça-feira, 24 de junho de 2014

ELEIÇÕES: PDT HOMOLOGA CANDIDATURA DE PAULO LEONAR E MARCIO PAULIK



Antonio Marques/Assessoria
A convenção realizada no último sábado (21) em Curitiba traçou o destino do PDT na campanha eleitoral deste ano. O partido decidiu por apoiar a candidatura de Gleisi Hoffmann (PT) ao governo e abriu mão da indicação do vice na chapa, optando por lançar um candidato a senador, que a princípio cogita-se o nome do vereador curitibano Jorge Bernardi

Na convenção também foram homologadas as candidaturas de Márcio Pauliki, que disputará as eleições como candidato a deputado estadual, e Paulo Leonar, que disputará como candidato a deputado federal.

Leonar disse que está ciente dos desafios que terá pela frente. “Tenho plena convicção de que não transformaremos a nossa região ‘da noite para o dia’, mas uma grande caminhada começa com um simples passo”, frisou.

Paulo Leonar afirmou que a região precisa de um representante legítimo e reforçou durante a convenção a importância da participação do jovem na política. “Precisamos ter representantes legítimos e comprometidos com nossa região. Agradeço ao apoio do Marcio Pauliki e do Osmar Dias e recebo com muita determinação a imensa tarefa de ajudar a construir um Novo Norte Pioneiro. Esse é um momento em que a juventude deve mostrar sua força ajudando a mudar essa história”, comentou.

O apoio do partido, segundo ele, é fundamental para um trabalho sólido na região. “Agradeço também ao presidente estadual do PDT e a todos os convencionais que aprovaram por unanimidade a minha candidatura”, reforçou.

Entre as figuras de destaque do PDT, Paulo Leonar destaca seu amigo Gustavo Fruet, prefeito de Curitiba, que se tornou um dos motivadores do seu trabalho no Norte Pioneiro. “O Gustavo Fruet tem me dado muito apoio e conselhos valiosos. Ele vem de uma família tradicional na política paranaense, mas seu estilo de gestão é totalmente moderno e focado em resultados. Não só eu, mas todos os jovens políticos têm muito a aprender com ele”, concluiu o pedetista.

Reestruturação
Paulo Leonar está seguindo um caminho traçado já há algum tempo pelo ex-senador Osmar Dias – um dos nomes mais importantes do partido no país – que tem como objetivo a reestruturação do PDT na região. "Eu convidei o Paulo Leonar para ajudar a reestruturar o PDT no Norte Pioneiro porque já sabia do seu trabalho sério em Wenceslau Braz tanto no Banco do Brasil quanto na busca por uma nova forma de se fazer política. Apesar de nunca ter detido mandato político, esse jovem vem surpreendendo o meio político paranaense a cada dia”, destacou Osmar Dias.

Dias disse também que apóia o projeto político de Paulo Leonar, que visa unicamente o crescimento e a valorização do Norte Pioneiro. “O Paulo pode contar com o meu apoio e o apoio do PDT do Paraná. Caminharemos juntos pelo Norte Pioneiro em busca do desenvolvimento dessa região carente de representantes legítimos”, concluiu.

domingo, 22 de junho de 2014

PREFEITO ASSINA LICITAÇÃO DE 354 MIL


O deputado estadual Luiz Claudio Romanelli recebeu o prefeito de Salto do Itararé, Israel Domingos, para assinatura do edital de licitação do Programa de Apoio aos Municípios (PAM).

O valor de R$354.080 é para a compra de um veículo (tipo van que pode levar até 15 pessoas) e de um rolo compactador vibratório para a produção de asfalto do município. Para o deputado, este investimento é essencial para a melhoria da infraestrutura da cidade. “Tenho certeza que estas compras serão de bom proveito e farão a diferença para a população de Salto do Itararé”, afirmou Romanelli.

“Agradecemos a atenção do deputado Romanelli com a nossa cidade. São pedidos que trazem a melhoria da vida de nossos moradores”, disse Domingos, prefeito do município.

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Marcio Pauliki lança pré-candidatura

Nome será levado à convenção

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) dos Campos Gerais inaugurou o seu novo do diretório em Ponta Grossa. A oportunidade também serviu de palco para o lançamento do coordenador regional, Marcio Pauliki, como pré-candidato a deputado estadual. O nome do administrador será levado à convenção partidária do PDT que acontece no dia 21 de junho, em Curitiba. A indicação aconteceu na última sexta-feira (13) durante a inauguração.

O diretório regional é um desejo antigo do PDT. “Há muitos anos percebemos essa necessidade. Agora temos um local para ouvir as reivindicações das pessoas e unir ainda mais o grupo”, explica Marcio Pauliki. Ele declara que o local estará aberto para lideranças políticas e comunitárias de todo o estado, incluindo centro sul e norte pioneiro.

“Entrei para vida pública porque entendi que a política era um instrumento para poder fazer mais pelas pessoas e por isso decidi apresentar minha pré-candidatura na convenção do dia 21, em Curitiba. É preciso trabalhar, com determinação e coragem, por aqueles que mais precisam”, enfatiza. Marcio Pauliki acredita que a renovação na política é possível com iniciativas justas, equilibradas e que visem o bem comum. “Boas ideias são viáveis, mas trazer soluções de verdade requer pulso firme e visão administrava”, assinala.

Ele destaca que essas ações simples, mas de grande impacto na comunidade são amplamente usadas no Instituto Mundo Melhor (IMM), braço social da Lojas MM do qual é ex-presidente. “Quando idealizei o IMM, minha preocupação era promover o acesso dos jovens ao mercado de trabalho, cuidar do bem-estar das adolescentes grávidas e fomentar a educação das crianças. Em 2013, estivemos em 31 cidades atendendo 11.200 pessoas impactando positivamente em suas vidas”, comemora.

Entre administração pública e privada, Marcio Pauliki não vê muitas diferenças. “Acredito que uma boa gestão não se faz atrás de uma mesa, mas ouvindo os colaboradores. A mesma postura precisa ser adotada pelos políticos. É preciso que os líderes saiam às ruas para entender as reais necessidades da população e assim possam propor soluções viáveis que privilegiam o povo”, afirma.

Marcio Pauliki é administrador e superintendente da Lojas MM. A rede de varejo que atua em quatro estados brasileiros é destaque em modelo de gestão nas principais pesquisas de clima organizacional do país. Em sua atuação associativista, merece destaque a presidência da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) durante o biênio 2010-2012 onde cumpriu 98% das metas elencadas no planejamento estratégico da entidade para o período.

Serviço
O diretório municipal do PDT em Ponta Grossa fica na Rua Rio Grande do Sul, 400 – Órfãs.

quarta-feira, 18 de junho de 2014

POLÍCIA INVESTIGA MORTE DE JOVEM


A Polícia Civil de Ourinhos (SP) instaurou inquérito para investigar a morte de um morador de Salto do Itararé, vítima de agressão da na noite do dia 07 de junho, dentro do estacionamento da Feira Agropecuária e Industrial de Ourinhos (Fapi), durante a realização da Exposição.

Lucas Felipe Marques, 18, estava internado na UTI do Instituto de Cardiologia de Ourinhos (ICO) - local para onde foi levado após ter sido socorrido -, onde faleceu na manhã desta segunda-feira dia 16.

De acordo com o depoimento de testemunhas ao delegado responsável pelo caso, Marques participava de uma excursão para a Exposição na companhia de amigos, onde assistiriam ao show do cantor Luan Santana. Ao descer do veículo no estacionamento do parque o rapaz foi surpreendido pelo agressor, que após iniciar uma discussão com a vítima a agrediu com uma paulada na cabeça.

As causas que teriam motivado o crime, assim como a identidade do agressor, ainda são desconhecidas pela polícia, que conta com a participação da população para identificar e prender o suspeito.

segunda-feira, 16 de junho de 2014

PM Ambiental faz operação em Salto


O 4º Pelotão de Polícia Militar Ambiental de Jacarezinho concluiu, neste sábado, dia 14,Operação Aquática na represa de Xavantes (Represa de Carlópolis) com a finalidade de coibir a pesca predatória, a prática de caça e fiscalização de documentações pertinentes aos pescadores amadores e profissionais. A operação começou na sexta,13, sendo abordados diversos pescadores profissionais e amadores e fiscalizado toda documentação e pescado dos mesmos.
Durante a operação foram localizados cerca de 600 metros de redes armadas com malhas inferiores ao permitido (80 mm de diâmetro para pescadores profissionais) e um espinhel contendo 150 metros com 75 anzóis armados. Não sendo possível identificar os possíveis proprietários ou responsáveis por tais petrechos, foram retirados da água e recolhidos no Posto Ambiental de Carlópolis.
O patrulhamento se concentrou nos municípios de Salto do Itararé, Siqueira Campos e Carlópolis, sendo abordadas mais de 30 pessoas entre pescadores profissionais e amadores.
A Operação foi comandada pelo 1º Sargento Cauvilla e composta pelos Policiais Militares Ambientais: Cabo Cunha, Soldados Fernando, Eucário, Douglas, Renato Claro, Almeida e Molosti.