DIVULGUE SEU NEGÓCIO AQUI!

DIVULGUE SEU NEGÓCIO AQUI!
WHATS (43) 9 9979-8834

sábado, 24 de maio de 2014

PRÉ-CANDIDATURA CRESCE A CADA DIA

PADRE ZEZINHO REITERA 
APOIO A PAULO LEONAR

Nesta semana o pré-candidato a deputado federal pelo Norte Pioneiro, Paulo Leonar, esteve visitando o popular Padre Zezinho, ex-pároco de Wenceslau Braz que foi muito perseguido pelos comunistas e teve que se mudar para Arapoti. Zezinho está construindo em Arapoti um novo templo e recebeu o pré-candidato para aconselhamentos e benção.

O padre está muito empolgado com a pré-candidatura cujo é um dos incentivadores: "O Paulo é uma pessoa preparada para representar nossa região, ele é totalmente diferente de outros políticos que já me procuraram", salientou o Padre.

Sobre a visita Paulo postou na sua página no face que: "Pessoas com talento e vocação para servir o próximo nunca desistem dos seus sonhos, mesmo diante das perseguições políticas! Muito obrigado por apoiar e abençoar a minha caminhada. Afinal de contas se Deus é por nós, quem será contra nós?”.

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Reforma Política não é prioridade para o congresso. Que pena!


Apesar do clamor popular, em especial da juventude, por uma profunda reforma no atual sistema político brasileiro, o congresso demonstra falta de interesse em debater e aprovar a tão esperada Reforma Política em 2014.

O STF (Superior Tribunal Federal) já está julgando o fim do financiamento de empresas para as campanhas eleitorais, ou seja, ele está iniciando a Reforma Política que deveria estar acontecendo pelas mãos dos deputados e senadores desse país. Mas, ao que tudo indica, se depender dos políticos eleitos pelo sistema corrupto e promíscuo vigente, a Reforma Política tão necessária para a moralização e profissionalização da Gestão Pública não sairá da gaveta.

Resta torcer para que o STF continue animado a tocar pra frente essa Reforma e que a Coalizão pela Reforma Política e Eleições Limpas colha as 1,5 milhão de assinaturas necessárias para que a Reforma Política aconteça através de um Projeto de Iniciativa Popular, assim como ocorreu com a Lei da Ficha Limpa.

Para o pré-candidato a deputado federal do Norte Pioneiro do Paraná, Paulo Leonar, "além do fim do financiamento de campanhas eleitorais por empresas, devem ser aprovados também o Voto Facultativo e o Fim das Coligações Partidárias, pois no atual sistema o eleitor vota em um candidato e elege outro que nem conhece direito. São vários pontos que precisamos debater, mas o fato é que a Reforma Política almejada pela nação brasileira só será possível com a mobilização do povo, através de um projeto de iniciativa popular, porque se depender dos que já estão lá, estamos fritos!"

quarta-feira, 14 de maio de 2014

MARGINAL QUERIA MATAR O PREFEITO

A AÇÃO FOI COIBIDA PELA POLICIA MILITAR


Na noite de terça feira, dia (13) treze de maio, na cidade de Santana do Itararé-Pr, a policia foi chamada para atender uma ocorrência, em que havia um cidadão armado na praça, próximo a uma lanchonete. Chegando lá, encontraram um rapaz armado com um revólver calibre - 22, com munições deflagradas e também encontraram uma quantidade de maconha. Sendo assim a polícia local conduziu o cidadão, conhecido de nome Sebastião Marcondes, conhecido como "Tião da Dorva" como até a delegacia de Wenceslau Braz, onde foi lavrado o fragrante.  A policia informou que o cidadão ameaçava a equipe policial e que existiam três pessoas em Santana do Itararé que ele iria matá-los, sendo que uma dessas pessoas seria o prefeito da cidade, o seu secretário de governo e outro, o filho do professor Dori, bem popular na cidade e que ao sair da cadeia, iria matar os componentes da equipe policial.


Esta é mais uma ação da Policia Militar de nossa cidade, coibindo esses tipos de ocorrências, tirando de circulação esses marginais. A população agradece em  especial, os policiais soldado Pereira e soldado Faria, que prestam serviços na cidade de Santana do Itararé, e ao comando da companhia de Wenceslau Braz e região, o Sr. Capitão Lemes.   


terça-feira, 6 de maio de 2014

ARTIGO: Pense global, mas aja local

**Marcio Paulik
Quando meu pai abriu a primeira filial da Lojas MM, ele apostou no potencial do Paraná. Nesses 36 anos de história, a capacidade produtiva e a excelência da mão de obra do estado se confirmaram. Recentemente, a revista Exame divulgou uma pesquisa da Urban Systems que coloca o Paraná como o segundo melhor estado do país para abrir um negócio, atrás apenas de São Paulo. Dez cidades paranaenses estão entre as 100 melhores do Brasil para investir. O estudo analisou 293 municípios com mais de 100 mil habitantes. Foram levantados itens como o número de trabalhadores com curso superior, índice de coleta de esgoto, número de leitos por habitantes e outros indicadores para identificar os mercados mais promissores.

É claro que a atração de indústrias e o resgate da confiança do setor produtivo são importantes. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontou que o Paraná tem a maior expansão industrial do Brasil. O estado não é destaque apenas entre as grandes indústrias e multinacionais. O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) indicou o Paraná como o melhor ambiente para micros e pequenas empresas.

O programa Varejo Mais – Mais Vendas, Mais Competitividade, do Sebrae, já conta com a adesão de 27 empresas. Elas irão contar com um consultor especialista em varejo que fará o diagnóstico da loja, consultoria, planejamento estratégico, gestão de visual, finanças e vendas. O comércio é um dos grandes geradores de emprego e precisa ser fomentado. As pequenas e médias empresas são responsáveis pela grande maioria das vagas de trabalho.

Defendo a ampliação de ofertas de microcrédito para que os pequenos empresários se fortaleçam no mercado e tenham cada vez mais competitividade. É preciso auxiliar os jovens que estão em busca do seu primeiro emprego oferecendo capacitação e aprimoramento profissional para que eles possam ingressar no mercado de trabalho. Mulheres acima de 40 anos que nunca trabalharam ou pararam suas atividades para cuidar da família também enfrentam dificuldades para encontrar um emprego. Outra sugestão que gostaria de deixar à disposição do poder público é a criação de uma linha de financiamento subsidiado para formandos que estiverem com projetos de abertura de suas próprias empresas.

Nós já avançamos muito, mas ainda há um longo caminho a percorrer. O Paraná é a terra de uma gente honesta e trabalhadora. Com coragem e determinação vamos fazer desse estado um grande celeiro de pequenas empresas e destaque em empregabilidade.

**Marcio Pauliki é formado em administração pela UEPG, especialista em Gestão Empresarial pela FGV com cursos de extensão em Administração e Marketing pela London University (Inglaterra) e University of Berkeley (EUA).

quinta-feira, 1 de maio de 2014

O QUE COMEMORAR NO DIA DO TRABALHO?

*Márcio Paulik

O dia 01 de maio, Dia do Trabalho, é feriado nacional no Brasil e em vários países do mundo. A data comemora as conquistas dos trabalhadores ao longo dos anos. A história começou com uma grande greve geral na cidade de Chicago, nos Estados Unidos. Milhares de trabalhadores protestavam contra as péssimas condições de trabalho e exigiam a redução da jornada de 13 para oito horas diárias. Houve confronto dos manifestantes com a polícia e muitas mortes. No Brasil, existem relatos que a data é comemorada desde 1895. O presidente Artur Bernardes assinou um decreto em 1925 e tornou o Dia do Trabalho oficial.

Quando olho para trás vejo o quanto já evoluímos. A primeira delas é a redução da jornada de trabalho permitindo o descanso, o lazer e o convívio familiar. Há muitas empresas que se preocupam em oferecer condições dignas de trabalho, salários compatíveis com a função e incentivam o desenvolvimento integral dos seus colaboradores. Elas também oferecem pacotes de benefícios, promovem o aperfeiçoamento profissional e desenvolvem ações de responsabilidade social.

Por outro lado, ainda temos um longo caminho a percorrer. Infelizmente, não são raros os casos de assédio moral e sexual no ambiente de trabalho. Condições insalubres e pagamento bem abaixo do necessário fazem parte da rotina de muitos trabalhadores. Ainda precisamos lutar para erradicar de forma definitiva o trabalho infantil.

Sempre defendi que os fins não justificam os meios. Tenho orgulho de estar à frente de uma empresa que valoriza e reconhece a importância de cada colaborador. Dentro da Lojas MM, nós temos o IDH MM, que preza pela qualidade de vida dentro e fora da empresa. O pacote de benefícios que oferecemos inclui plano de saúde, plano odontológico, vale-refeição, seguro de vida, kit escolar, auxílio academia, orientação jurídica, bônus para os colaboradores que irão casar e um jantar especial no aniversário de casamento. A nossa universidade corporativa, Uni MM, incentiva a capacitação e o aperfeiçoamento constante dos nossos colaboradores. São esses diferenciais que colocaram a Lojas MM, pelo terceiro ano consecutivo, entre as melhores empresas para trabalhar no Brasil. Somos destaque em dois estados distintos – Paraná e Santa Catarina – e no apoio aos colaboradores que estão iniciando a carreira.

Acredito que a verdadeira liderança é atingir objetivos de maneira correta através de colaboradores satisfeitos. Essa é a receita do sucesso da Lojas MM. Neste Dia do Trabalho, vamos comemorar todas as conquistas que já alcançamos, mas sem esquecer a determinação necessária para ir ainda mais longe.

*Marcio Pauliki é formado em administração pela UEPG, especialista em Gestão Empresarial pela FGV com cursos de extensão em Administração e Marketing pela London University (Inglaterra) e University of Berkeley (EUA).




"FELIZ DIA DO TRABALHO"

Hoje homenageamos a todos os trabalhadores de Salto do Itararé e também de todo o Norte Pioneiro.
A todos que contribuem com seus esforços e com sua dedicação no dia a dia, trabalhando para o bem da comunidade, nosso reconhecimento e nossa gratidão eterna.
Que neste dia do trabalho, todas as famílias possam ser recompensadas com as graças de Deus e possam receber o carinho de sua família, de sua equipe de trabalho, de seus patrões e de todos aqueles que reconhecem na classe trabalhadora, o valor inestimável que possuem. Parabéns e muitas felicidades a todos os Trabalhadores, suas famílias e suas empresas.

São os mais sinceros votos do Paulo Leonar