DIVULGUE SEU NEGÓCIO AQUI!

DIVULGUE SEU NEGÓCIO AQUI!
WHATS (43) 9 9979-8834

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Conselheiros Tutelares deverão passar por capacitação

Tomate


Wendy Comunicações
O chefe regional da Secretaria da Família, Antônio Carlos de Almeida, o Tomate, destacou na última semana que haverá capacitação para os conselheiros tutelares de todo o Norte Pioneiro. A intenção é auxiliar aos funcionários com informações e normas de trabalhos para desempenhar a função.

“No final de 2012 várias cidades de nossa região tiveram eleição para Conselho Tutelar. Com isto, os eleitos entram sem informações técnicas. Estamos nos organizando para poder oferecer estes cursos”, comenta Tomate. Ele destaca que apesar de algumas cidades não terem conselheiros renovados, prefeitos anteriores não se interessaram neste tipo de curso. “É uma situação preocupante. Pois é preciso sempre estar atualizando”, ressalta.

O Conselho Tutelar é composto por cinco membros, eleitos pela comunidade para acompanharem as crianças e os adolescentes e decidirem em conjunto sobre qual medida de proteção para cada caso. Importante esclarecer que a autonomia do Conselheiro funcional não é absoluta. No tocante as decisões, estas devem ser tomadas de forma colegiada por no mínimo três Conselheiros, e não apenas por um ou dois deles. No tocante a questões funcionais: fiscalização do cumprimento de horário de trabalho e demais questões administrativas.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Carro da prefeitura capota


Veiculo que transportava pacientes capota e deixa cinco feridos

Isaele Machado
Na manhã de ontem por voltas das 08:30 um veiculo Uno Way placa , ATC3740 , do município de Salto do Itararé capotou na PR 424 Km 19. O veiculo que prestava serviços ao setor de saúde estava sendo guiado por Marcos Antonio Ramos (52) , funcionário publico , que transportava quatro pacientes ao município de Santo Antonio da Platina para uma sessão de hemodiálise. Segundo informações o veiculo deslizou na lama que estava na pista, levando o condutor a perder a direção e capotar. A ocorrência foi atendida pelo SAMU juntamente com a Policia Rodoviária de Siqueira Campos , O passageiro Paulo Rodrigues de Oliveira (55) teve ferimentos gravíssimos e foi encaminhado com os outros passageiros para a Santa Casa de Misericórdia de Siqueira Campos. Maria Tavares Correa , Devanice Aparecida Vicente , Inocencia Antunes de Oliveira e o motorista sofreram ferimentos leves e também foram encaminhados a Santa Casa.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

"As dificuldades passaram", disse Israel em sua posse

Prefeito Israel, deputado federal Odilio Balbinotti e o vice-prefeito João Mané
O prefeito reeleito de Salto do Itararé Israel Domingos (PDT) tomou posse nesta terça feira dia 1 para o seu segundo mandato. Junto com ele tomaram posse também os vereadores eleitos e o vice prefeito João Mané. A solenidade aconteceu no Salão Paroquial. Uma missa foi realizada pelo padre Chico e Luiz Fernando. 
No seu discurso de posse Israel disse que ainda há muitas coisas para se fazer ao município e que agora será bem mais fácil do que na primeira gestão: “As dificuldades passaram e agora vamos proporcionar uma maior qualidade de vida aos saltenses”. Israel e João Mané foram muito aplaudidos.
O prefeito foi reeleito como com 65,77% (2.394 votos) enquanto seu adversário Paulinho (PSB) obteve 34,23% 1.246 - votos


CORRA ANTES QUE O IPI VOLTE

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

CISNORPI elege nova presidência e visa resultados


Marcos Junior
O Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte Pioneiro (CISNORPI) elegeu nesta quarta-feira, 2, o novo presidente da entidade. O prefeito João Mattar de Cambará foi eleito por aclamação tendo como vice o prefeito Fernando da Farmácia de Quatiguá.

“O CISNORPI é uma referência para toda o Norte Pioneiro em relação à saúde pública. Quero proporcionar um melhor atendimento e distribuição de consultas mais proporcional para todos os associados”, ressalta João Mattar. Entre as primeiras metas do presidente eleito está à reunião com o Secretário de Saúde, Michelle Caputo Neto, para solicitar maior repasse de recursos para o Consórcio.

João Mattar também destaca que o CISNORPI será gerenciado para melhor oferecer atendimento à comunidade. “Irei querer ver resultado, senão teremos que mudar peças. Pois estaremos lidando com o povo e a missão é oferecer tratamento de qualidade pelo SUS”, finaliza.

Para o prefeito de Jacarezinho, Sérgio Eduardo de Faria, Dr. Sérgio, é importante esta união dos prefeitos em busca de uma saúde de qualidade para o atendimento dos moradores de todo o Norte Pioneiro pelo SUS. “Temos que buscar alternativas de trazer os profissionais para nossa região, além de maiores credenciamentos para a realização de exames que temos que enviar os pacientes para Curitiba”, ressalta Dr. Sérgio.

Esta é a mesma opinião de João Mattar que pretende trabalhar nos próximos dois anos (tempo de mandato) em busca de recursos. “Não é possível que vários procedimentos temos que deslocar uma ambulância para Curitiba. Precisamos oferecer mais especialidades em nossa região”, argumenta.

Projetos

O Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte Pioneiro se destaca por vários projetos desenvolvidos para a população de toda região. Entre eles, está “Órteses e Próteses” que é realizado em parceria com a Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) realizam mensalmente o projeto de Órteses e Próteses gratuitamente para pacientes que precisam desse serviço em toda a região.

São atendidas aproximadamente 70 pessoas de 63 municípios da região de Jacarezinho, Cornélio Procópio e Ivaiporã. O diretor executivo do CISNORPI, Alfredo Franco Ayub, destaca a importância deste trabalho. “É um trabalho social e gratuito que atende estas pessoas que precisam urgentemente destas órteses e próteses”, comenta.

Os pacientes são encaminhados pelos municípios para o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte Pioneiro que faz uma triagem para as colocações de próteses e órteses. Na primeira visita, eles tiram as medidas necessárias e no máximo em 30 dias voltam para serem colocadas às peças.