DIVULGUE SEU NEGÓCIO AQUI!

DIVULGUE SEU NEGÓCIO AQUI!
WHATS (43) 9 9979-8834

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

DRAMA: Saltense que chegou até a ser gerente de banco vive como mendigo em New Iorque

ELE DORME NAS RUAS E NA SEMANA PASSADA FOI AGREDIDO VIOLENTAMENTE

Essa semana, a onda de violência no bairro do Ironbound, em Newark (NJ), fez mais uma vítima na comunidade brasileira. O sem-teto Eurazil de Almeida, 50 anos, natural do município de Salto do Itararé, foi roubado e agredido por duas pivetes, que lhe pediram para utilizar o seu aparelho celular. A vítima, que reside há aproximadamente 25 anos nos EUA, foi golpeada no rosto e nas pernas com um bastão de madeira. Ele foi levado por pessoas que presenciaram o ataque ao Hospital Universitário de Newark (UMDNJ), onde recebeu os primeiros socorros.
Segundo ele, duas meninas afro-americanas pediram-lhe para utilizar seu celular, pois elas precisavam falar com a mãe. Quando o brasileiro entregou-lhes seu celular, foi agredido com um bastão. Ele sofreu hematomas no lado direito do rosto e contusões na perna esquerda, que o impede de caminhar sem a ajuda de muletas. O ataque ocorreu em frente à uma igreja evangélica, quando ele esperava que as portas fossem abertas, pois não tinha onde se abrigar do frio intenso característico do mês de dezembro.
Almeida, conhecido popularmente por “Gegê”, sofre de alcoolismo e nos últimos dias dormia nas ruas do bairro, sendo multado diversas vezes pela polícia por obstrução das calçadas. A doença crônica o impede de conseguir trabalho estável e, consequentemente, pagar o aluguel e as contas. Antes de imigrar aos EUA, onde trabalhava como caminhoneiro, o brasileiro atuou na área financeira em bancos como o Bradesco, Bamerindus e Meridional do Brasil, onde alcançou o cargo de gerente administrativo. Após a falência do banco, ele abriu uma pizzaria no município de Ponta Grossa (PR), entretanto, sem obter sucesso. O alcoolismo também fez com que ele perdesse o contato com a sua família no Brasil e duas irmãs que residem na Flórida. Muitas vezes, o dinheiro emprestado por amigos para a compra de comida ou pagamento de contas também era gasto na compra de bebidas alcóolicas.
Sensibilizados pelo drama vivido por Gegê, os pastores brasileiros Robinho de Jesus e Dayse Salema, do Ministério Fé & Esperança, o acolheram e, assim, deram início ao trabalho de apoio espiritual, abstinência ao álcool e ressocialização. Segundo eles, existem atualmente inúmeros imigrantes brasileiros que enfrentam o mesmo problema em silêncio, que muitas vezes por medo, vergonha ou desconhecimento não pedem ajuda.
O ministério fundado pelos pastores Robinho e Dayse oferece aconselhamento e apoio material e espiritual a sem-tetos, viciados em drogas, prostitutas, dançarinas exóticas, enfermos, vítimas de depressão, violência física e abuso sexual, enfim, todos aqueles marginalizados na sociedade. Toda a ajuda é sigilosa. Segundo eles, muitas vezes a distância dos entes queridos, rejeição, carência afetiva, más influências ou problemas financeiros são fatores desencadeadores de desiquilíbrio emocional.
A comunidade de Salto do Itararé precisa fazer algo por esta pessoa, maiores informações entrar em contato com este Blog através do fone 9979-8834